A verdade histórica por trás, que envolve Ragnar Lothbrok
Embora Seja sem dúvida, que Ragnar Lothbrok é um herói Norse lendário, sendo portanto mencionado nas sagas islandesas e vários poemas nórdicos velhos, o personagem interpretado por Travis Fimmel na série de televisão History Channel "Vikings" . Não foi bem representado com precisão histórica extrema.
Isto, evidentemente, o suficiente, decorre do fato de que uma série de TV que é parcialmente baseado em fatos históricos, tais como necessidades 'Vikings' para ter uma dimensão muito mais artístico do que um historicamente precisas, de modo a ser melhor recebido pelo público.
É também por isso a série de TV recebeu muitas críticas por causa de sua falta de precisão histórica e, portanto, vários historiadores inevitavelmente criticada roupas dos personagens, a representação da sociedade nórdica ou a ignorância presumida do nórdicos sobre a existência do arquipélago britânico.
Travis Fimmel as Ragnar Lothbrok_ Serie "Vikings"
Ragnar Lothbrok interpretado pelo ator australiano Travis Fimmel na série de TV 'Vikings' no History Channel.
Em relação à representação de Ragnar Lothbrok ao longo das estações do serial que têm sido real, até à data, devido ao fato de que a sua própria existência tem sido amplamente debatida entre muitos historiadores, é claro que um retrato histórico profundo não poderia ter sido feito que facilmente pelos escritores da produção irlandesa-canadense 'Vikings'.
Ragnar Lothbrok é realmente conhecido por ter sido um chefe lendário dos nórdicos durante a Idade Média, mas alguns historiadores tendem a associá-lo com outros personagens históricos de cerca de seu tempo. Existem vários chamados "candidatos" para o real Ragnar Lothbrok que são frequentemente associados com ele.
Os "candidatos" associados com Ragnar Lothbrok incluem King Horik I, Rei Reginfrid, Rognvald (também conhecido como Ragnall ua IMAIR - o líder do nórdicos que conseguiu conquistar Northumbria e da Ilha de Man na rodada do século 10), bem como um certo Reginherus, um guerreiro Viking no serviço do rei Horik que atacou Paris em meados do século 9.
Uma descrição artística de Ragnar Lodbrok. Fato engraçado: o líder nórdica foi apelidado Lothbrok (ou Lodbrok) por causa de suas calças peludos.
Fonte da imagem:www.comicvine.com
Embora a precisão das sagas nórdicas e poemas permanece um assunto muito debatido até mesmo nos dias de hoje sobre a existência ou não-existência de Ragnar Lothbrok, sabe-se que todos esses relatos escritos são, sem dúvida, com base nos contos e obras dos antigos reis nórdicos e os governantes do início da Idade Média. Assim, o folclore nórdico desempenhou um papel crucial na "paternidade" alguns personagens lendários, incluindo o próprio Lothbrok.
No entanto, de acordo com a versão mais difundida da lenda de Ragnar, ele é conhecido por ser o flagelo de ambos cedo Inglaterra medieval e da França, invadindo em muitas ocasiões os reinos Anglian de Northumbria e Wessex, juntamente com o Reino de Francia ocidental, culminando com a Viking cerco de Paris, que teve lugar em 845.
Além disso, ele também se diz ter sido casado três vezes: em primeiro lugar, Shieldmaiden Lagertha, em segundo lugar para a nobre Þóra Borgarhjǫrtr e por último mas não menos importante, a rainha Aslaug (ou Kraka, como é mencionado em alguns textos medievais). Ele também é conhecido através dos atos de seus filhos, Ivar Ragnarsson, Björn Ironside, Halfdan Ragnarsson, Sigurd Cobra-in-the-Eye, e Ubba, os chefes nórdicos que seria posteriormente levam o Grande Exército Heathen (uma coligação de guerreiros nórdicos da Noruega, Suécia e Dinamarca), que iria invadir a Inglaterra, controlando e constituindo-a como um estado unificado medieval 865-878, após o qual o Danelaw foi criado (um território sob a influência dinamarquesa e regência no início de Grã-Bretanha medieval).
Filhos de Ragnar iria proceder ao invadir a Inglaterra como a causa da sua morte nas mãos do rei Ella de Northumbria, que, segundo a lenda, apreendidos Ragnar em algum momento e decidiu sentenciá-lo à morte, lançando-o em um poço cheio de cobras.
sagas conhecidas em que Ragnar Lothbrok é mencionados incluem o "anglo-saxão Chronicle", "Gesta Danorum 'por Saxo Grammaticus,' Ragnarssona þáttr '(' The Tale of filhos de Ragnar ') ou' Ragnars saga Loðbrókar '(' The Tale of Ragnar Lothbrok ').
No final, se deve ou não Ragnar Lothbrok existiu é e será um mistério, mas, mesmo assim, a série de TV 'Vikings' continua a ser, tal como descrito por Monty Dobson, um historiador da Universidade Central Michigan, um show fictício que poderia ser uma ferramenta de ensino bastante útil, embora tendo um número considerável de falhas históricas.
Fontes de documentação e links externos tirados do : http://thedockyards.com/ Matéria traduzida por Nice Teixeira e contida em este link aqui >>>>> Veja http://thedockyards.com/the-historical-truth-behind-ragnar-lothbrok/
- Ragnar Lothbrok | Viking Hero on www.brittanica.com
- Ragnar Lodbrok on www.englishmonarchs.co.uk
- Ragnar Lodbrok on www.wikipedia.org (in English)
- Ragnar Lothbrock, scourge of England and Normandy on www.danishnet.com
- The Real Ragnar Lothbrok on www.nancymariebrown.blogspot
- The chronicle ‘Ragnars saga Loðbrókar’ (‘The Tale of Ragnar Lothbrok’) online in PDF format on www.turbidwater.com (translated in English by Chris Van Dyke)
- Ragnar Lothbrok, the Fearless Viking Hero of Norse History on www.mythologian.net
Barco viking
Odin, deus dos vikings
Ragnar Lodbrok ou Lothbrok ( nórdico antigo : Ragnar Lodbrok ", Ragnar Shaggy-culatras") foi um lendário. Viking régua, rei, e herói da Era Viking descrito em Old Norse poesia e várias sagas .
Nesta tradição, Ragnar era o flagelo da França e da Inglaterra no século 9 e pai de muitos filhos de renome, incluindo Ivar o Boneless , Björn Ironside , Halfdan Ragnarsson , Sigurd Snake-in-the-Eye , e Ubba . Enquanto estes homens são figuras históricas, é incerto se o próprio Ragnar existiu ou realmente gerou-los. Muitos dos contos sobre ele parecem confundir os feitos de vários heróis e governantes históricos Viking.
Nesta tradição, Ragnar era o flagelo da França e da Inglaterra no século 9 e pai de muitos filhos de renome, incluindo Ivar o Boneless , Björn Ironside , Halfdan Ragnarsson , Sigurd Snake-in-the-Eye , e Ubba . Enquanto estes homens são figuras históricas, é incerto se o próprio Ragnar existiu ou realmente gerou-los. Muitos dos contos sobre ele parecem confundir os feitos de vários heróis e governantes históricos Viking.
Segundo a lenda, Ragnar foi casado três vezes: ao shieldmaiden Lagertha , ao nobre Þóra Borgarhjǫrtr , e Aslaug . Disse ter sido um parente do rei dinamarquês Gudfred e filho do rei sueco Sigurd Ring , tornou-se rei em pessoa, distinguindo-se por muitas invasões e conquistas, mas foi finalmente capturado por seu inimigo, o rei Ella de Northumbria , e morto por sendo jogado em um poço de cobras. Seus filhos sangrenta vingou por invadir a Inglaterra com o Grande Exército Heathen
Historicidade
Como uma figura da lenda cuja vida teve apenas parcialmente lugar em tempos e lugares cobertos por fontes escritas, a extensão da Ragnar historicidade não é muito clara.
Em seu comentário sobre Saxo 's Gesta Danorum , Hilda Ellis Davidson observa que a cobertura da lenda de Ragnar no livro IX do da Saxo Gesta parece ser uma tentativa de consolidar muitos dos eventos e histórias confusas e contraditórias conhecidos com o cronista no reinado de um rei, Ragnar. É por isso que muitos atos atribuídos a Ragnar na Gesta pode ser associado, através de outras fontes, com várias figuras, algumas das quais são mais historicamente certo. Estes candidatos para o "Ragnar histórico" incluem:
- Rei Horik I (d. 854),
- Rei Reginfrid (d. 814), um rei que governou parte da Dinamarca e entrou em conflito com Harald Klak ,
- o Reginherus que cercaram Paris em meados do século nono,
- possivelmente o Ragnall (Rognvald) dos Anais irlandeses , e
- o pai dos líderes vikings que invadiram a Inglaterra com o Grande Exército Heathen em 865.
Até agora, as tentativas de vincular firmemente o lendário Ragnar com um ou vários desses homens falharam por causa da dificuldade em conciliar as várias contas e sua cronologia. No entanto, a tradição do núcleo de um herói Viking chamado Ragnar (ou similar) que causou estragos em meados do século nono Europa e que gerou muitos filhos famosos é notavelmente persistente, e alguns dos seus aspectos são cobertos por fontes relativamente fiáveis, como a Anglo-Saxon Chronicle . De acordo com Davidson, escrita em 1979, "alguns estudiosos nos últimos anos têm vindo a aceitar pelo menos parte da história de Ragnar como baseado em fato histórico". Katherine Holman , por outro lado, conclui que "apesar de seus filhos são históricos figuras, não há nenhuma evidência de que o próprio Ragnar já viveu, e ele parece ser um amálgama de várias figuras históricas diferentes e pura invenção literária
Fonte>>> Tirados do https://en.wikipedia.org/wiki/Ragnar_Lodbrok
Nenhum comentário:
Postar um comentário