quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A verdade histórica que envolve O rei Ragnar Lothbrok.


A verdade histórica por trás, que envolve Ragnar Lothbrok
Embora Seja sem dúvida, que Ragnar Lothbrok é um herói Norse lendário, sendo portanto mencionado nas sagas islandesas e vários poemas nórdicos velhos, o personagem interpretado por Travis Fimmel na série de televisão History Channel "Vikings" . Não foi bem representado com precisão histórica extrema.
Isto, evidentemente, o suficiente, decorre do fato de que uma série de TV que é parcialmente baseado em fatos históricos, tais como necessidades 'Vikings' para ter uma dimensão muito mais artístico do que um historicamente precisas, de modo a ser melhor recebido pelo público.
É também por isso a série de TV recebeu muitas críticas por causa de sua falta de precisão histórica e, portanto, vários historiadores inevitavelmente criticada roupas dos personagens, a representação da sociedade nórdica ou a ignorância presumida do nórdicos sobre a existência do arquipélago britânico.
Travis Fimmel as Ragnar Lothbrok_ Serie "Vikings"
Ragnar Lothbrok interpretado pelo ator australiano Travis Fimmel na série de TV 'Vikings' no History Channel.

Em relação à representação de Ragnar Lothbrok ao longo das estações do serial que têm sido real, até à data, devido ao fato de que a sua própria existência tem sido amplamente debatida entre muitos historiadores, é claro que um retrato histórico profundo não poderia ter sido feito que facilmente pelos escritores da produção irlandesa-canadense 'Vikings'.
Ragnar Lothbrok é realmente conhecido por ter sido um chefe lendário dos nórdicos durante a Idade Média, mas alguns historiadores tendem a associá-lo com outros personagens históricos de cerca de seu tempo. Existem vários chamados "candidatos" para o real Ragnar Lothbrok que são frequentemente associados com ele.
Os "candidatos" associados com Ragnar Lothbrok incluem King Horik I, Rei Reginfrid, Rognvald (também conhecido como Ragnall ua IMAIR - o líder do nórdicos que conseguiu conquistar Northumbria e da Ilha de Man na rodada do século 10), bem como um certo Reginherus, um guerreiro Viking no serviço do rei Horik que atacou Paris em meados do século 9.
Uma descrição artística de Ragnar Lodbrok. Fato engraçado: o líder nórdica foi apelidado Lothbrok (ou Lodbrok) por causa de suas calças peludos. 
Fonte da imagem:www.comicvine.com

Embora a precisão das sagas nórdicas e poemas permanece um assunto muito debatido até mesmo nos dias de hoje sobre a existência ou não-existência de Ragnar Lothbrok, sabe-se que todos esses relatos escritos são, sem dúvida, com base nos contos e obras dos antigos reis nórdicos e os governantes do início da Idade Média. Assim, o folclore nórdico desempenhou um papel crucial na "paternidade" alguns personagens lendários, incluindo o próprio Lothbrok.
No entanto, de acordo com a versão mais difundida da lenda de Ragnar, ele é conhecido por ser o flagelo de ambos cedo Inglaterra medieval e da França, invadindo em muitas ocasiões os reinos Anglian de Northumbria e Wessex, juntamente com o Reino de Francia ocidental, culminando com a Viking cerco de Paris, que teve lugar em 845.
Além disso, ele também se diz ter sido casado três vezes: em primeiro lugar, Shieldmaiden Lagertha, em segundo lugar para a nobre Þóra Borgarhjǫrtr e por último mas não menos importante, a rainha Aslaug (ou Kraka, como é mencionado em alguns textos medievais). Ele também é conhecido através dos atos de seus filhos, Ivar Ragnarsson, Björn Ironside, Halfdan Ragnarsson, Sigurd Cobra-in-the-Eye, e Ubba, os chefes nórdicos que seria posteriormente levam o Grande Exército Heathen (uma coligação de guerreiros nórdicos da Noruega, Suécia e Dinamarca), que iria invadir a Inglaterra, controlando e constituindo-a como um estado unificado medieval 865-878, após o qual o Danelaw foi criado (um território sob a influência dinamarquesa e regência no início de Grã-Bretanha medieval).
Filhos de Ragnar iria proceder ao invadir a Inglaterra como a causa da sua morte nas mãos do rei Ella de Northumbria, que, segundo a lenda, apreendidos Ragnar em algum momento e decidiu sentenciá-lo à morte, lançando-o em um poço cheio de cobras.
sagas conhecidas em que Ragnar Lothbrok é mencionados incluem o "anglo-saxão Chronicle", "Gesta Danorum 'por Saxo Grammaticus,' Ragnarssona þáttr '(' The Tale of filhos de Ragnar ') ou' Ragnars saga Loðbrókar '(' The Tale of Ragnar Lothbrok ').
No final, se deve ou não Ragnar Lothbrok existiu é e será um mistério, mas, mesmo assim, a série de TV 'Vikings' continua a ser, tal como descrito por Monty Dobson, um historiador da Universidade Central Michigan, um show fictício que poderia ser uma ferramenta de ensino bastante útil, embora tendo um número considerável de falhas históricas.
Fontes de documentação e links externos tirados do : http://thedockyards.com/ Matéria traduzida por Nice Teixeira e   contida em  este link aqui >>>>> Veja  http://thedockyards.com/the-historical-truth-behind-ragnar-lothbrok/


 Barco viking 



Odin, deus dos vikings



Ragnar_Lothbroc_&_Kraka_(Aslaug) by_August_Malmström_c_1880

Ragnar Lodbrok ou Lothbrok ( nórdico antigo : Ragnar Lodbrok ", Ragnar Shaggy-culatras") foi um lendário. Viking régua, rei, e herói da Era Viking descrito em Old Norse poesia e várias sagas .
Nesta tradição, Ragnar era o flagelo da França e da Inglaterra no século 9 e pai de muitos filhos de renome, incluindo Ivar o Boneless , Björn Ironside , Halfdan Ragnarsson , Sigurd Snake-in-the-Eye , e Ubba . Enquanto estes homens são figuras históricas, é incerto se o próprio Ragnar existiu ou realmente gerou-los. Muitos dos contos sobre ele parecem confundir os feitos de vários heróis e governantes históricos Viking.
Segundo a lenda, Ragnar foi casado três vezes: ao shieldmaiden Lagertha , ao nobre Þóra Borgarhjǫrtr , e Aslaug . Disse ter sido um parente do rei dinamarquês Gudfred e filho do rei sueco Sigurd Ring , tornou-se rei em pessoa, distinguindo-se por muitas invasões e conquistas, mas foi finalmente capturado por seu inimigo, o rei Ella de Northumbria , e morto por sendo jogado em um poço de cobras. Seus filhos sangrenta vingou por invadir a Inglaterra com o Grande Exército Heathen

Impressão do artista do século 19 de_ A execução de Ragnar Lodbrok de Northumbria por Ella.

Historicidade

Como uma figura da lenda cuja vida teve apenas parcialmente lugar em tempos e lugares cobertos por fontes escritas, a extensão da Ragnar historicidade não é muito clara.
Em seu comentário sobre Saxo 's Gesta Danorum , Hilda Ellis Davidson observa que a cobertura da lenda de Ragnar no livro IX do da Saxo Gesta parece ser uma tentativa de consolidar muitos dos eventos e histórias confusas e contraditórias conhecidos com o cronista no reinado de um rei, Ragnar. É por isso que muitos atos atribuídos a Ragnar na Gesta pode ser associado, através de outras fontes, com várias figuras, algumas das quais são mais historicamente certo. Estes candidatos para o "Ragnar histórico" incluem:
Até agora, as tentativas de vincular firmemente o lendário Ragnar com um ou vários desses homens falharam por causa da dificuldade em conciliar as várias contas e sua cronologia. No entanto, a tradição do núcleo de um herói Viking chamado Ragnar (ou similar) que causou estragos em meados do século nono Europa e que gerou muitos filhos famosos é notavelmente persistente, e alguns dos seus aspectos são cobertos por fontes relativamente fiáveis, como a Anglo-Saxon Chronicle . De acordo com Davidson, escrita em 1979, "alguns estudiosos nos últimos anos têm vindo a aceitar pelo menos parte da história de Ragnar como baseado em fato histórico".  Katherine Holman , por outro lado, conclui que "apesar de seus filhos são históricos figuras, não há nenhuma evidência de que o próprio Ragnar já viveu, e ele parece ser um amálgama de várias figuras históricas diferentes e pura invenção literária
Fonte>>> Tirados do https://en.wikipedia.org/wiki/Ragnar_Lodbrok

domingo, 8 de maio de 2016

Cuidados básicos com sua Jaqueta de couro. O que pode ou não fazer!

Dicas Básicas para uma dona de casa não estragar a Jaqueta ou Colete de Couro do seu marido ou a sua própria! E outras dicas de  como cuidar também.


_Bom, nosso assunto de hoje é para os amantes de roupas de couro, e que nem sempre sabem ter o devido cuidado.  Tem muitas pessoas que desconhecem os cuidados principais que devem ter com sua peça de couro. Eu como sou uma especialista e profissional da área, trabalho com couro há mais de 25 anos, sei muito bem do que estou falando..  
Já vi publicações em blogs e sites que são completamente equivocados ao ensinar ou dar dicas de como se cuida de um vestuário de couro. _Também já  consertei e salvei várias peças de clientes que chegam com suas  roupas danificadas com  vários problemas, então resolvi publicar esta matéria para  ajudar e ensinar aos meus caros leitores, um pouco do que sei e dos tipos de acidentes que ocorrem com as peças ao qual sempre atendo os clientes em meu stúdio... 

10 dicas de cuidados básicos que você precisa ter com sua Jaqueta de couro. Ou  como cuidar de  qualquer peça  de couro!

1_ Nunca colocar sua roupa de couro  numa máquina de lavar. Ao invés disso, leve-a para lavar a seco. Ou o mais indicado é levar  um profissional  que trabalha com  ajustes e consertos do couro, para   limpar hidratar e matar o mofo, e retirar o forro para lavar se caso estiver suado. Ou  restaurar a pintura, em casos de arranhões ou  ralados por um tombo ou outro.

2_Nunca  lavar sua Jaqueta de couro.  A água e o sabão endurece e encolhe o couro. Nunca colocar sua jaqueta de couro em uma secadora. Ao invés disso, quando ela molhar ou tomar chuva, coloque-a num cabide e secar na sombra.


3_Nunca colocar a jaqueta de couro num tanque para lavar e esfregar nem com as mãos ou  com qualquer  escova.


4_ Quando   seu marido  pegar a estrada com chuva...  ou se você pegar uma chuva com sua roupa de couro... Nunca colocar no sol diretamente para secar. Ao invés disso coloque-a num cabide e  pendure numa área ou varanda coberta por 24 horas num dia de sol, se for inverno deixe por 3 dias no mínimo.


5_Nunca  guardar sua Jaqueta ou qualquer roupa de couro  em sacos plásticos. Ao invés disso sempre guarda-la em um cabide e  por num guarda roupa com entrada de ar. Se você morar em casa  com muita umidade e sem ventilação de ar, pendure-a sempre  num lugar da casa que for mais arejado ou num  cabideiro aberto.



6_ Nunca passar nenhum tipo de cremes ou óleos corporais que são próprios para pele humana. Nem óleos de amêndoas, e vaselina.

Ao invés disso. Recomendo usar um óleo de origem animal, e o mais indicado para quem quer hidratar em casa é usar cremes hidratantes próprios para couro em caso de ressecamento ou de conservação. Recomendo o Amy Hydra. Ou leve ao um profissional apropriado e especialista em couro.

7_Muito cuidado com produtos que  se colocam em armários contra traças e insetos, existem alguns produtos com um tipo de liquido que acabam por derramar nas peças de couro, e causa um dano irreparável  a elas. Pode destruí-la completamente. Dependendo em  quantas partes de sua peça  este líquido atingir, Chegaram peças pra eu   reparar que  tive que  substituir  quase metade de uma jaqueta. Muito cuidado gente com  alguns tipos de produtos. (Em uma outra matéria eu vou descobrir pra vocês o produto que estou falando, vou fazer uma matéria com isto em breve) Porque foram vários casos que tive que consertar aqui.



8_Nunca usar nenhum produto abrasivo como qualquer  coisa com alcool, Produtos com silicone e outros. ou hidratante corporal.


9_Nunca usar vinagres para matar o mofo, como já vi várias dicas em blogs por ai. existem produtos  específicos em lojas de artefatos de couro. E também produtos  de origem animal para hidratas.   Caso não  tenha tempo de fazer, ou não queira fazer, não entregue na mão de  pessoas despreparadas ou qualquer funcionário de sua residência para fazer. Muito cuidado!  Ao invés  disso; leve-a para um profissional especializado fazer este cuidados. 

_A  hidratação  deve ser feita de 6 em 6 meses.

10_Nunca passar sua roupa  a ferro quente diretamente no couro. Se você não sabia, fique sabendo que o couro  quando  está muito amassado podemos passa-lo,  Mas isto somente pode ser feito com um tecido de algodão  por cima. Coloque a  sua peça de couro  na tábua de passar, ajeite ela para ficar  reta sem dobras, com um pedaço de tecido de algodão 100%  com 50,cm X 50,cm de preferência e  debruce ele por cima  do couro e passe com o ferro em uma temperatura  média ou por um pouco mais, cuidado para não  colocar muito  forte, pois pode alterar a cor  do couro ou  eruga-lo ou até mesmo queima-lo. Caso não se sinta seguro de fazer isto, Leve-o a um profissional especialista em roupas de couro.

Dica exclusiva para o leitores :_ O couro é uma pele genuína de  animal,  Algumas lojas vendem  gatos por lebre. Não existe essa  história de couro sintético isso definitivamente não existe, Couro  é Couro!. _Quando uma peça   não é couro, ela é chamado de  korino ou material sintético. Não existe também couro ecológico. Couro é animal e não ecológico, combinado!. O nome é Material sintético ecologicamente  correto. Ou  napa ecológica..   Não deixe que as lojas com vendedores despreparados te enganem que estão te vendendo uma peça de sintético no lugar de couro! A diferença está no preço. se for muito barato não é couro. Outro coisa; peça ao vendedor pra olhar a etiqueta, nela  tem que estar escrito (100% Couro animal,) ou  (genuíne leather). Desconfiem do preço muito baixo sempre, já que   você ainda não conhece bem!

Espero que tenham gostado das minhas dicas da Nice para  cuidar com carinho do seu couro!

E lembre-se, "Couro  é  Ouro com C na frente. Couro não se joga fora!"

Beijo a todos e até outra próxima matéria..

Qualquer pergunta ou quem quiser saber mais sobre o assunto; podem deixar comentários, ou enviar e-mail para: (nice.arte.couro@gmail.com)